A Nintendo veio ontem a público anunciar os preços e respectivas datas de lançamento da sua nova consola Game Boy Micro no mercado asiático, norte-americano e europeu. O Japão será o primeiro mercado a receber a consola, já no dia 13 de Setembro, uma semana depois, ou seja, dia 19, estará disponível nos Estados Unidos e a comercialização na Europa está prevista para 4 de Novembro.

O preço de venda ao público japonês ronda os 12 mil ienes (90 euros), os norte-americanos poderão adquirir o produto por 99 dólares (cerca de 81 euros) e os europeus por 99 euros.

A nova Game Boy Micro utiliza algumas funcionalidades já introduzidas na Game Boy Advanced SP mas aposta na redução de dimensão e design atractivo. O ecrã de duas polegadas tem alta resolução, níveis de brilho ajustáveis, elevado poder de processamento, joga os mesmos jogos do Game Boy Advance e pesa 80 gramas (menos 20 por cento que o leitor de música Mini iPod da Apple).

Uma vez que a empresa visa cativar o segmento feminino e de jogadores casuais, o aparelho que vai ser lançado no Japão poderá ser encontrado em quatro cores diferentes (prateado, roxo, preto e azul). Os europeus encontrarão o produto nas cores prata, cor-de-rosa, verde e azul e nos EUA haverá modelos em prateado ou preto com três faceplates removíveis.

A empresa avançou ainda que no dia 13 de Setembro serão comercializados três novos jogos Mario, de forma a coincidir com o vigésimo aniversário do original "Super Mario Brothers".

A Nintendo, actualmente detém uma quota de mercado na ordem dos 94 por cento, mas pretende manter a sua posição com o novo modelo. Em declarações à agência Reuters, a empresa prevê que até Março de 2006, as vendas mundiais do Game Boy Micro atinjam as quatro milhões de unidades.

Notícias Relacionadas:

2005-08-16 - Xbox 360 com preços e modelos definidos para mercado norte-americano e europeu

2005-05-19 - Game Boy Micro da Nintendo mantém aposta nos jogos portáteis

2005-05-16 - Nova consola da Nintendo só estará disponível em 2006