
A Nintendo tem estado a viver um período de graça. Com o lançamento bem-sucedido da Nintendo Switch e com a ressurreição de algumas consolas vintage que fizeram escola no passado da marca, a empresa nipónica voltou a gozar da popularidade que lhe deu o estatuto de gigante nos anos 90. E a tecnológica quer capitalizar essa posição. De acordo com o The Wall Street Journal, em 2019, a marca deverá lançar uma versão renovada da sua última consola, para manter o "ritmo das vendas".
A publicação norte-americana diz que não existem indicações relativas aos detalhes que podem ser alterados nesta nova versão, mas sublinha que o display LCD deverá sair para dar espaço a um OLED. A possibilidade de vir a ganhar uma bateria com mais capacidade, também é forte.
Note que esta foi a geração de consolas que introduziu as atualizações intermédias. Para além das versões slim, PlayStation e Xbox lançaram também a PS4 Pro e a Xbox One X, o que certamente dará confiança à Nintendo para aplicar o mesmo tratamento à Switch.
Esta nova versão só deverá estar pronta a lançar na segunda metade do próximo ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários