A Nintendo quer criar uma rede de 1000 hotspots no Japão para que os utilizadores das suas consolas Nintendo DS possam explorar os jogos em rede em situações de mobilidade. a Nintendo DS inclui funcionalidades de ligação a redes Wi-Fi e a empresa pretende também aumentar o número de títulos que tiram partido dos jogos em rede.

O acesso aos hotspots será gratuito para os clientes das consolas e a Nintendo garantiu estar também a planear o lançamento de um serviço semelhante noutros países, sem especificar quais nem em que condições.

O objectivo da empresa é potenciar as vendas da Nintendo DS, protegendo a sua quota de mercado nas consolas móveis, um segmento onde a PSP da Sony vem ameaçar a sua liderança.

Em conferência de imprensa o presidente da Nintendo Satoru Iwata afirmou que 25 empresas internacionais e japonesas já garantiram o seu interesse no desenvolvimento de jogos compatíveis com a tecnologia Wi-Fi. Até ao final deste ano a Nintendo tenciona lançar dois jogos compatíveis, o Mario Kart DS e o Animal Crossing DS.

As expectativas da Nintendo são de conseguir alcançar vendas de 12,4 milhões de unidades até Março de 2006 e 35 milhões de jogos.

Notícias Relacionadas:

2005-03-11 - Consola portátil Nintendo DS chega hoje a Portugal