A Nintendo anunciou o fim do suporte a Super Mario Maker para a consola Wii U, e a partir do dia 31 de março de 2021 deixará de ser possível fazer o upload dos níveis para esta versão. No mesmo dia, o website que serve como agregador dos conteúdos será também retirado do ar. Já a dia 12 de janeiro a versão da anterior consola do jogo será também removido da Nintendo eShop.

Para quem ainda utiliza o jogo e está a fazer projetos para a versão Wii U, a Nintendo alerta que, dependendo das circunstancias, os serviços poderão ser descontinuados mais cedo da data anunciada. Ainda sem data certa, os utilizadores vão deixar de poder submeter novos níveis para a versão Wii U do popular jogo e utilizar o respetivo website. Os rankings dos “gostos” dos níveis submetidos ou o acesso aos favoritos também ficarão indisponíveis, passando a aparecer uma mensagem de erro.

Nesse sentido, a Nintendo aconselha aos respetivos utilizadores de Wii U a fazerem o download dos níveis antes destes serem descontinuados, pois será possível continuar a jogá-los mesmo depois do encerramento. Além disso, os jogadores que tenham Super Mario Maker na sua lista de jogos poderão continuar a fazer o download do mesmo a partir da eShop, mesmo depois deste ficar indisponível para compra. Os jogadores podem sempre submeter os seus níveis para o Super Mario Maker 2 na Switch.

Relativamente à versão Switch não existe qualquer alteração aos serviços do jogo. De recordar que a Nintendo introduziu há alguns meses o modo World Maker, que permite aos jogadores criar mapas de diferentes mundos do Super Mario e interligá-los, dando origem a uma aventura completa. Esta foi a “prenda” de despedida aos fãs, sendo a última grande atualização do jogo. Ficou disponível um mapa, composto por oito mundos, interligando 40 níveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.