A Nintendo vai desenvolver uma nova consola e vários jogos para a mesma, mas tendo como principal foco os países com economias emergentes. A nova máquina de jogo e respetivos títulos vão também ajustar-se ao nível de preço, procurando a tecnológica japonesa criar um ecossistema mais barato e que possa introduzir muitos novos jogadores ao universo do gaming.



A informação foi revelada pelo diretor executivo da Nintendo, Satoru Iwata, em entrevista à Reuters. Estima-se que a nova consola possa chegar já em 2015, mas ficou também aberta a possibilidade de resvalar para o ano seguinte. Esta é a estratégia que a gigante nipónica vai adotar para combater as vendas muito abaixo do esperado da Wii U.



Ao mesmo tempo o CEO revelou que não existem planos para lançar as principais consolas, a Wii U e a 3DS, nestes mesmos mercados emergentes que podem incluir países como a China, Índia e nações africanas, apesar de nenhum ter sido referido pelo executivo. “Para os mercados de massas precisamos de providenciar algo que a classe média possa comprar”, explicou Satoru Iwata.



Através da Nintendo 2DS e da Wii Mini a tecnológica já tinha tentado reposicionar as suas consolas mais bem sucedidas dos últimos anos.



Sobre o mercado chinês o líder da Nintendo disse no entanto que nunca iria adotar uma estratégia comercial semelhante à da Microsoft, que pretende vender a Xbox One no país através de um parceiro de retalho em Shangai.



Para a Wii U a estratégia passa pela aposta em figuras com tecnologia NFC que vão poder interagir em diferentes jogos, uma aposta que Satoru Iwata espera que catapulte as vendas de software e hardware secundário.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.