A próxima geração de consolas de entretenimento doméstico da Nintendo deverá chegar às lojas "depois de 1 de Abril de 2012", revelou o director operacional da empresa nos EUA, Reggie Fils-Aime, durante uma entrevista à revista Forbes.

COO e presidente da Nintendo americana não detalhou planos ou calendário para a comercialização da Wii U, mas explicou que esta será colocada à venda a partir de Abril, coexistindo no mercado com equipamentos da marca como a DSi, 3DS, mas também com a sua antecessora Nintendo Wii.

As duas gerações de consolas destinadas ao entretenimento doméstico estarão à venda simultaneamente até que a fabricante deixe, numa fase posterior, de dar suporte à mais antiga.

O sistema Nintendo Wii U, composto por uma consola HD e por um comando de ecrã táctil, será compatível também com os jogos desenvolvidos para a Wii.

Apesar do comando da nova consola ter chamado a atenção, durante a apresentação da consola na E3, por também poder ser usado como consola portátil ou tablet, Reggie Fils-Aime fez questão de realçar que o dispositivo não é um tablet, mas sim uma nova forma de interagir com novos jogos para a família.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.