A PlayStation foi generosa em outubro com a oferta de The Last of Us Remastered. O jogo é considerado um dos melhores exclusivos de sempre das consolas da Sony e esteve disponível gratuitamente para assinantes do PS Plus. Em novembro vai também poder deitar as mãos a mais um grande título.

Nioh é o cabeça de cartaz das ofertas deste mês. Trata-se de um RPG da Team Ninja, lançado em 2017, que foi muito bem recebido pela crítica. O jogo desenrola-se em 1600, numa versão ficcionada do período Sengoku, no Japão, onde um guerreiro irlandês chega para enfrentar criaturas místicas com um arsenal variado de armas e ataques especiais. A disponibilização do jogo torna-se ainda mais pertinente numa altura em que Nioh 2 se prepara para chegar ao mercado.

Ainda em novembro, os assinantes do PS Plus vão poder contar com o jogo de terror Outlast 2

Sentindo inverso fazem agora The Last of Us Remastered e The Show 19 que, no entanto, poderão continuar a ser jogados por todos os utilizadores que os descarregaram.

Para os fãs de Xbox, a Microsoft vai disponibilizar Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter e The Final Station para jogadores de Xbox One, ao passo que a Xbox 360 receberá Star Wars: Jedi Starfighter e Joy Ride Turbo.

O mais popular do lote é Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter, um jogo de investigação e ação, bem ao estilo da saga, que é enquadrado por um cenário vitoriano, cujos ambientes podem ser livremente explorados durante a aventura.