
A disputa entre a Nokia e a Apple tem novos desenvolvimentos. A United States International Trade Commission (USITC) dá razão à fabricante finlandesa na acção interposta pela empresa de Steve Jobs , que a acusa de violar 13 das suas patentes.
Na acção movida em Dezembro de 2009, a Apple alega que o Symbian, o sistema operativo da Nokia para telemóveis, viola algumas de suas patentes e pede por isso a suspensão da importação e venda dos terminais equipados com o software.
Entretanto, a entidade norte-americana que supervisiona o comércio internacional antecipou a decisão que irá transmitir aos tribunais ao The Wall Street Journal, declarando que "não há evidências de violação" por parte da Nokia.
Para manter a acção judicial em curso, o organismo regulador considera que a Apple terá de apresentar novas provas, e será nesse sentido a recomendação que a ITC vai fazer ao juiz que segue o caso.
O parecer, no entanto, é prévio ao julgamento e não tem carácter vinculativo, embora se espere que influencie a decisão do tribunal.
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários