A Nokia iniciou o processo de atualização dos smartphones da linha Lumia para Windows 7.8. O upgrade deve ficar disponível nas próximas três semanas para quem tiver um Nokia Lumia 510, 610, 710, 800 ou Lumia 900, desbloqueado ou bloqueado a alguma operadora.

O facto de estar bloqueado a uma operadora pode fazer com que a atualização demore mais tempo a chegar ou até seja rejeitada. Mas se no prazo definido os utilizadores não receberem a notificação com a disponibilidade do update de software devem contactar a operadora à qual estão vinculados.

O Windows Phone 7.8 é destinado a todos os smartphones que atualmente estão na versão 7.5 do sistema operativo móvel da Microsoft. As restantes fabricantes como a HTC, a Samsung e a ZTE, ainda não indicaram se vão atualizar os smartphones com Windows 7.5 para a versão intermediária do sistema operativo móvel.

Relativamente ao Windows Phone 8, as únicas semelhanças estão na personalização que se pode fazer do telemóvel já que os dois sistemas têm códigos de desenvolvimento diferentes e consequentemente não podem partilhar muitas mais características.

A ferramenta Internet Sharing e a aplicação Nokia Lenses são outras novidades que estão incluídas na atualização para os smartphones Lumia. O seguinte vídeo foi disponibilizado pela fabricante finlandesa e ajuda a perceber porquê e como deve ser feita a atualização:


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.