Já estava prometida uma atualização de software que permitisse aos utilizadores de smartphones Nokia Lumia com Windows Phone atualizarem o aspeto da sua interface de utilizador - e mais algumas funcionalidades - para um ambiente mais à Windows Phone 8.



Informações ainda não confirmadas pela Nokia garantem que a fabricante já começou a disponibilizar a atualização que levará o Windows Phone 7.8 para os Lumia 800, o primeiro Lumia equipado com o sistema operativo da Microsoft. O processo estender-se-á em breve a outros modelos, como o Nokia Lumia 510, 610, 710 e 900, avançam vários meios.



Oficialmente a Nokia ainda não referiu a informação. Do lado da Microsoft a altura avançada para a atualização é 2013. Este upgrade, prometido pela dona do Windows logo no verão, quando anunciou o WP8, pretende garantir que os modelos mais antigos dos Lumia com Windows Phone, que não podem migrar diretamente para a nova versão do sistema operativo, possam adotar parte significativa das funcionalidades daquela versão do software.



O Windows Phone 7.8 permite a quem tem um Nokia Lumia com uma versão mais antiga do sistema operativo da Microsoft, por exemplo, ter acesso à nova funcionalidade de redimensionamento dos mosaicos do ecrã, ou ter acesso à panóplia de aplicações disponíveis para a plataforma.



As limitações que se irão manter vão ser sobretudo sentidas ao nível dos jogos, onde a garantia de suporte a novos títulos pode não estar assegurada.



Contactada pelo TEK, a Nokia Portugal limita-se a recordar que a "Microsoft anunciou que o update para o WP 7.8 será disponibilizado a partir do início de 2013, para o maior número possível de dispositivos".



"A Nokia estará, naturalmente, a proceder à integração deste update nos modelos com WP 7.5 em produção. Mas, de momento, a Nokia não pode dar mais informações sobre uma disponibilidade mais alargada desta atualização", acescentou fonte oficial da empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.