A nova consola da Nintendo foi disponibilizada no passado dia 19 de Novembro nos Estados Unidos tendo esgotado no próprio dia. Em comunicado a empresa japonesa revela que, em apenas oito dias, o número de consolas vendidas já superou as 600 mil unidades.



A Wii chegou ao mercado norte-americano alguns dias após lançamento da PlayStation 3 e ambos os dispositivos têm superado a oferta que as empresas têm disponível, algo que deverá mudar até ao final do ano.



O mercado de jogos para a consola também sofreu algumas alterações. A "Lenda de Zelda" alcançou vendas na ordem das 454 mil unidades, o que significa que três em cada quatro utilizadores, que tenham adquirido a consola, compraram o jogo.



De acordo com a Nintendo, as vendas combinadas da Wii, de jogos e dos acessórios já representam proveitos na ordem dos 190 milhões de dólares.



A procura continua a aumentar e a empresa já anunciou que prevê a venda de mais quantro milhões de dispositivos até ao final deste ano. É de salientar que estes valores dizem apenas respeito ao mercado norte-americano uma vez que a consola só será lançada no Japão a 2 de Dezembro, enquanto que a Austrália e a Europa recebem o dispositivo, respectivamente, dias 7 e 8 do mesmo mês.

Notícias Relacionadas:

2006-11-15- Nintendo prepara 400 mil Wii para lançar no mercado nipónico

2006-11-14- Primeiros erros de funcionamento marcam estreia da Playstation 3 no mercado