
Uma máquina fotográfica digital compacta equipada com um "GPS híbrido" que é capaz de identificar a localização geográfica do utilizador mesmo em interiores. É esta a mais recente proposta da Casio, que acaba de apresentar a EX-H20G, afirmando tratar-se do primeiro equipamento deste género à venda.
O modelo vem integrar a gama Exilim Hi-Zoom, alargando o portefólio da marca no que respeita a câmaras compactas com lentes zoom de grande alcance.
Esta tem ainda a particularidade de "combinar um GPS com um sensor de posicionamento automático baseado no movimento", que permite "seguir a posição do utilizador em espaços interiores", afirma o comunicado.
Esta funcionalidade permite ao fotógrafo captar imagens (fotografia e vídeo) com informação de posicionamento geográfico onde quer que este se encontre e o equipamento vem também equipado com um atlas mundial e "informação sobre 10.000 locais perfeitos para tirar fotografias em todo o mundo", segundo a selecção da Casio.
As informações são apresentadas no ecrã LCD de 3 polegadas (7,62 centímetros) de alta resolução (460.000 pixéis) da máquina e as referências em vídeos e imagens podem depois ser usadas também em programas como o Picasa ou o Google Earth.
[caption][/caption]
Entre as restantes características do dispositivo conta-se a resolução de 14,2 megapixéis, o processador EXILIM Engine HS, uma objectiva grande angular com um zoom até 10x (equivalente a uma lente 24-240mm numa câmara de 35mm) e funcionalidades como o Slide Panorama, que permite criar fotos de 360 graus.
O equipamento tem chegada prevista ao mercado português "até ao final deste ano", com um preço aproximado de 299 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários