(Atualizada) Menos de dois meses depois do anúncio da fusão da unidade de PCs e impressoras, a HP mostrou hoje em Xangai o primeiro alinhamento de produtos, focados numa estratégia de “consumerização”. “Estamos prontos para mudar o portfólio de computadores e impressoras como nunca antes”, garantiu Steve Hoffman, diretor de marketing global da HP.

“A junção das unidades de PCs e impressão criou uma combinação que é o melhor de dois mundos: a nossa liderança e inovação nas impressoras juntaram-se a um motor eficiente da área de PCs o que nos deu uma grande oportunidade de desenvolver produtos interoperáveis e garantir uma melhor experiência para os nossos clientes”, afirmou. As duas unidades combinadas geraram receitas de 6,5 mil milhões de dólares em 2011 e foram responsáveis pela venda de 120 mil milhões de equipamentos, 4 por cada segundo.



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A nova linha de produtos que a HP mostrou em Xangai inclui 80 novos equipamentos, a maioria dos quais começa a chegar às lojas em junho. Impressoras, portáteis e Thin Clients compõem o alinhamento, com a primeira all in one Mobile e os portáteis mais finos e leves da linha EliteBook e Spectre a receberem mais atenção. Qualidade, valor para os clientes e preços mais acessíveis são as principais linhas definidas para todos os equipamentos.



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Na área de impressão a Officejet 150 Mobile All-in-One é apresentada como a primeira multifunções portátil, ou transportável, e tem como alvo os profissionais móveis que necessitam de digitalizar e imprimir documentos sem ter de voltar ao escritório. Com ligação Bluetooth para ligação a notebooks e smartphones, a impressora tem uma bateria capaz de suportar a impressão de 500 páginas sem voltar a recarregar.

A previsão para chegar às lojas é já daqui a um mês, em junho, e o preço recomendado é de 399 euros, mas ainda sem as taxas que podem ser aplicadas localmente,

Ainda na área de impressão a HP mostrou novos modelos Laser que integram já processos de Workflow para os documentos digitalizados e a solução HP Capture and Route que facilita a conversão para diferentes formatos, nos quais se incluem o JPG,.doc e .docx, PDF, TIF e RTF.



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Os portáteis de consumo são também uma das áreas de destaque entre as oito dezenas de equipamentos mostradas, especialmente o modelo Spectre, um ultrabook com uma espessura de 14,5 mm e 1,39 quilogramas de peso com tecnologia de som Beats Audio e HP CoolSense para arrefecimento. O notebook vem ainda equipado com um pacote de software de edição de imagem que inclui as versões integrais do Photoshop Elements 10 e Premiere Elements 10 da Adobe e tem um preço recomendado a partir de 999 euros.



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Os HP ENVY Sleekbooks e HP ENVY Ultrabook, com dimensões de ecrã de 14 e 15,6 polegadas, renovam também a linha de equipamentos para o mercado de consumo, mas sempre mantendo a filosofia de “fusão” com as necessidades empresariais. Esta ideia é sobretudo espelhada no HP EliteBook Folio 9470m, um ultrabook que não abdica de um conjunto de portas de ligação completo, entre os quais se contam Ethernet, VGA e ligações USB 3.0.

Mesmo assim a HP conseguiu manter o peso abaixo de 1,6 Kg, contando com drive SSD e Windows 7 Professional. Os preços desta nova linha partem dos 649 euros e a chegada ao mercado está também prevista para meados de junho.




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Da lista das novidades há ainda 20 equipamentos para a área empresarial, desde notebooks a desktops, mas a parceria com a 3M para o desenvolvimento de um novo Thin Client que precisa apenas de um cabo de ligação (One Wire) – dispensando os múltiplos cabos de alimentação e rede – é um dos anúncios mais interessantes.

O terminal consome menos 90% de energia que um desktop normal e pode ser uma das soluções para as empresas que querem reduzir o seu consumo de eletricidade.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

A jornalista viajou a convite da HP

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais imagens.