A Hisense, marca chinesa de televisores e dispositivos móveis, apresentou hoje em Madrid toda a gama de smart TVs que serão lançadas em 2019 no mercado ibérico, entre as quais se incluem os últimos modelos ULED, OLED, Laser TV ou UHD TV. Entre as novas funcionalidades destes modelos, a Hisense destacou a aplicação de Inteligência Artificial (IA) que promete melhorar a navegação e experiência de utilização.
Durante a apresentação, Michael Luo, diretor geral da Hisense Iberia, destacou a integração da Inteligência Artificial e os novos avanços presentes nesta gama. Para Michael Lou, trata-se de uma demonstração “do esforço e do investimento anual da Hisense no desenvolvimento das mais recentes inovações tecnológicas e o poder da marca em todo o mercado internacional”.
As novas Smart TVs vêm equipadas com o Vidaa U 3.0, um sistema operativo que incorpora os últimos avanços de IA aplicado ao mundo da televisão. Este novo SO permite gerir todos os dispositivos inteligentes da casa através do comando à distância ou da app RemoteNOW para smartphones, sendo também possível o controlo por voz dos televisores graças a aplicações como o Amazon Echo. O Vidaa U 3.0 é compatível com a função Alexa da Amazon e permite descarregar uma aplicação num smartphone para controlar a televisão e desfrutar de diferentes modos de visualização. É também possível partilhar fotos ou vídeos a partir do telemóvel ou aceder a serviços online, tais como atualizações de software ou diagnóstico de possíveis problemas técnicos da televisão.
Entre as grandes novidades da Hisense para 2019, destacam-se os dois modelos U8B e U7B da série ULED. Estes modelos vêm equipados com o processador Hi-View Pro Engine, que combinam o chip de processamento de imagens e algoritmos que trabalham para confirmar o sistema de Premium ULED TV. Esta série apresenta também uma fusão entre imagens Dolby Vision HDR com o novo sistema de som Dolby Atmos.
Com a Laser TV, a Hisense pretende introduzir vantagens em relação ao rendimento da cor. Assim, a luz do laser X-FUSION é estreita, pelo que a onda de luz é pura e a transmissão de luz não se vê afetada pelo problema da dispersão, produzindo cores mais naturais com elevados níveis de realidade e saturação. O sistema de som da Laser TV foi feito em colaboração com a dbx-tv, um dos principais fabricantes de tecnologia áudio do mundo.
Em relação ao 55O8B, o novo modelo OLED TV disponível em 55 polegadas, a Hisense destaca o design minimalista e a ampla gama de cores, profundos claros e escuros, imagens com detalhes e contrastes em 4K Ultra-HD. Tal como os modelos da série ULED, combinam imagens HDR Dolby Vision com o sistema de som Dolby Atmos.
A série UHD TV da Hisense é composta por televisores 4K que substituem a série A6100 na linha de produtos para 2019. Os modelos UHD como o B7300, disponíveis em 65, 55, 50 e 43 polegadas, usam a tecnologia 4K, HDR e Vidaa U3. Por outro lado, o B7500, disponível em 75, 65, 55, 50 e 43 polegadas vem substituir os modelos A6500.
Durante a apresentação, a Diretora de Marketing da Hisense, Jia Wei, reforçou o contínuo compromisso da empresa com os grandes eventos desportivos. Nesse sentido, Jia Wei anunciou que a empresa chinesa vai patrocinar a fase final da Liga das Nações, a decorrer em Portugal em junho deste ano. Entre as iniciativas de promoção, está confirmada a criação de uma fan zone no Porto, no dia da final.
A apresentação contou ainda com a participação de Javier Sirvent, especialista em IA e considerado um dos grandes cérebros do mundo em termos de tecnologia, que falou sobre a estreita relação entre a oferta de produtos, o conteúdo on demand e a IA mediante a tecnologia mais inovadora.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários