Ao longo de uma década a Microsoft tem tentado, com o Windows CE, conseguir a migração do seu sistema operativo embebido do mercado doméstico para o cada vez mais evoluído mercado da electrónica, utilizada nos mais diversos locais, de postos de abastecimento de gasolina aos leitores multimédia. O objectivo é agora de conseguir a ligação do Windows CE a dispositivos de pequenas dimensões e gadgets bem como a disponibilização de funcionalidades adaptadas a cada um deles.

De acordo com notícias avançadas pela Associated Press, a Microsoft irá proceder ao aperfeiçoamento do sistema operativo Windows Mobile de forma a melhorar a posição da empresa no mercado dos telemóveis e smartphones, que mantém um peso reduzido na facturação da empresa, não indo além dos 89 milhões de dólares no total de 10,9 mil milhões no último trimestre.

A Microsoft tem vindo a selar diversas parcerias para a sua expansão no mercado móvel, nomeadamente com a Palm Inc., no ano passado, para o desenvolvimento de uma versão do smartpohne Treo que incluísse o sistema operativo Windows Mobile, disponibilizando o acesso as aplicações. No inicio deste mês foi a vez da Qualcomm, que produzirá chips compatíveis com a versão móvel do sistema operativo Windows.

Notícias Relacionadas:
2005-09-29 - Palm cede à pressão da Microsoft e integra Windows Mobile no Treo

2004-03-29- Microsoft antecipa lançamento do Windows CE 5.0 com versão beta

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.