A Novell estabeleceu uma parceria com a CS2C (China Standard Software Company) no sentido de desenvolver estratégias conjuntas de marketing e suporte técnico com vista à adopção do Linux no mercado chinês. Mediante a colaboração das duas empresas na área da tecnologia, serviços e marketing, o resultado traduzir-se-á num maior acesso ao software Linux, serviços empresariais e suporte global e local para organizações e particulares.

Segundo Qin Yong, vice-presidente executivo da CS2C "como empresa de software, a CS2C centralizou a sua estratégia no alargamento da cooperação com outras empresas, tanto na China como no exterior". Também para Sen Ming Chang, vice-presidente da Novell para a Ásia Pacífico, esta aliança é de grande importância uma vez que "a China é reconhecida como pioneira no mercado Linux e representa um mercado vital para a Novell. A relação com a CS2C é muito importante na nossa estratégia".

A Novell uniu-se à iniciativa China Linux Standard Base e Open Source Initiative em 2004 e desde essa data que está a desenvolver um trabalho muito próximo com o Governo, aprofundando as relações com clientes e parceiros. O objectivo é oferecer as suas tecnologias e serviços de forma a ajudar a China a promover o crescimento e desenvolvimento do seu mercado Linux.

Notícias Relacionadas:

2005-03-22 - Novell anuncia suite Linux para PMEs

2005-03-14 - Novell revela SuSE Linux Professional 9.3 na CeBIT