Um ecrã de 4,3 polegadas e a mais recente versão do Android são dois principais argumentos do mais recente smartphone de marca própria da Optimus, que começa hoje a chegar às lojas nacionais.

Outro dos pontos fortes será, sem dúvida, o preço, se pensarmos que estamos a falar de um modelo que será comercializado por 199,90 euros. Na loja online custa menos 10 euros.

O equipamento chama-se Optimus Monte Carlo Android e, como deixa adivinhar o empenho colocado no tamanho do ecrã (maior que o do iPhone, por exemplo), encontra-se especialmente vocacionado para as experiências multimédia.

Para além de generoso, o ecrã tátil é capacitivo e multitoque - como seria de esperar.

Equipado com o Android 2.3 Gingerbread, integra um processador de 800 Mhz e assegura conectividade 3,5G, Wi-Fi e Bluetooth.

A câmara integrada é de 5 megapixéis, tem autofócus e vem acompanhada de flash LED. Entre as restantes características contam-se ainda os habituais A-GPS, bússola digital e acelerómetro.

[caption]Optimus Monte Carlo[/caption]

Nota da Redação: A notícia foi corrigida na referência à versão do sistema operativo usado e também à velocidade do processador, onde faltava um zero que, neste caso, fazia a diferença.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.