Robótica, programação e circuitos eletrónicos podem parecer temas pouco infantis, mas quando articulados com alguns dos universos mais populares junto dos mais novos, talvez "a coisa" mude de figura. E é exatamente por aí que a LittleBits quer seguir. Aproveitando o lançamento de Avengers: Infinity War e Ant-Man and the Wasp, a startup criou, em parceria com a Marvel, uma luva tecnológica, inspirada no fato de Iron Man, que pode ensinar muita coisa às crianças sobre estas disciplinas.

tek littlebits

O kit inclui peças coloridas que são apresentadas como bits e identificadas com cores diferentes. Este esquema facilita a aprendizagem dos utilizadores mais jovens, que facilmente conseguem compreender como encaixar as várias peças providenciadas.

O The Avengers Hero vem com 18 atividades incluídas. Cada uma delas é explicada através de uma aplicação móvel que complementa o aparelho. A ideia é orientar as crianças durante a programação da luva, mas sempre com a ajuda dos super-heróis da Marvel. Com a ajuda do Ant-Man, por exemplo, os utilizadores podem aprender a programar um acelerómetro, ao passo que o The Hulk apresenta uma série de exercícios relacionados com o som. A Viúva Negra, por sua vez, vai ensinar como montar uma luz que se liga automaticamente quando em ambientes escuros.

O Avengers Hero Kit já está disponível por 149 dólares. Inicialmente vai chegar aos EUA, Espanha, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Austrália e Nova Zelândia, mas através da Amazon, será possível encomendar o brinquedo através do país vizinho a partir do dia 24 de agosto.

tek littlebits

Recorde-se que a LittleBits já tem experiência no ramo dos brinquedos tecnológicos infantis. Em 2017, por exemplo, a empresa lançou um Droid kit, inspirado no universo de Star Wars, que podia ser programado para evitar obstáculos e entregar mensagens secretas a outras pessoas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.