A SIBS inaugura hoje o seu novo centro de operações de segurança, o SIBS CyberWatch, que vai funcionar como um prestador de serviços nesta área, alargando o âmbito a organizações e empresas nacionais e internacionais, e estendendo a área de atuação para além dos serviços financeiros.

O Centro de Operações de Segurança (SOC) permite a monitorização, deteção e resposta a incidentes de cibersegurança de forma permanente, seguindo os padrões de segurança do Grupo SIBS e as práticas já desenvolvidas para a área dos serviços financeiros.

As soluções e serviços de segurança e combate à fraude da SIBS têm já um reconhecimento elevado e o grupo reforçou essa área com a compra da Multicert, o que alargou competências e a equipa.

Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, explica que a criação do centro foi um passo natural para a organização. "“Sendo a segurança um dos fatores chave da atividade da SIBS e sendo também uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude, a criação de um Centro de Operações de Segurança (SOC) e o lançamento do novo serviço SIBS CyberWatch foi uma evolução natural da SIBS".

Segundo a informação, "o SIBS CyberWatch pretende reforçar as soluções e serviços nesta área para grandes empresas, mas também para PMEs, no contexto em que o cibercrime é uma realidade cada vez mais incontornável, transversal às varias empresas e setores e em franca evolução tecnológica e de modus operandi".

CNCS: Phishing e malware continuam a preocupar e voltam a atacar “em força” depois das férias
CNCS: Phishing e malware continuam a preocupar e voltam a atacar “em força” depois das férias
Ver artigo

A perspetiva é de "um crescimento rápido e consistente do centro", explica Pedro Barbosa, responsável do SIBS CyberWatch, que lidera uma equipa especializada, com elevado grau de senioridade e experiência.

O crescimento do cibercrime e dos ataques informáticos e fraudes são uma preocupação para todas as organizações que nem sempre dispõem dos recursos e conhecimento para se protegerem de forma eficaz. O Centro de Operações de Segurança (SOC) SIBS CyberWatch foi pensado para estas situações, funcionando como um serviço e reforçando a capacidade de proteção de ciberataques e de mitigação dos seus efeitos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.