A Dell tem produzido alguns dos computadores mais badalados dos últimos tempos. Basta por exemplo pensar no modelo XPS 13 que recebeu muito boas críticas da imprensa especializada. E aproveitando este bom momento de forma, a tecnológica norte-americana apresentou um portátil Chromebook que também está a causar uma boa impressão.

O destaque vai para o design, para a construção premium e para a possibilidade de escolher especificações acima da média para o que é normal num Chromebook. E tudo isto por um motivo: o Dell Chromebook 13 foi construído a pensar no ambiente empresarial.

O preço do portátil varia entre os 399 dólares e os 899 dólares - o equivalente a 360 e 800 euros -, dependendo das especificações que escolhe. Ao nível do processador por optar por três opções da Intel: Celeron 3250U a 1.5GHz , Core i3-5005U a the 2GHz  e Core i5-5300U a 2.9GHz.

A memória RAM também pode variar entre 2GB, 4GB ou 8GB, enquanto ao nível do armazenamento é possível escolher entre 32GB ou 64GB. Já o ecrã é o mesmo para todos os modelos: 13,3 polegadas com uma resolução Full HD.

O computador tem ainda uma entrada USB 2.0, outra USB 3.0 e uma conexão HDMI 1.4. Destaque ainda para o teclado retroiluminado e para a autonomia estimada de 12 horas que o portátil apresenta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.