A Nintendo começa já na próxima semana a vender em Portugal o Wii Plus, um comando que junta o tradicional sensor de movimento para a consola e o Wii Motion Plus, aumentando a precisão da jogabilidade, sem necessidade de acessórios extra.

A solução, que é apresentada como um "um Comando Wii melhorado", chega a lojas portuguesas a 5 de Novembro (sexta-feira), em quatro cores: branco, preto, cor-de-rosa e azul.

O novo acessório tem as mesmas dimensões do comando original para a Wii e será compatível com os mesmos periféricos - que são ligados à base do comando. O preço ainda não foi revelado.

[caption]Wii Plus azul[/caption]

Segundo a fabricante "com uma forma de operar em tudo similar ao Comando Wii com o Wii Motion Plus ligado", o Comando Wii Plus "faz com que os jogadores sintam que o mais ligeiro movimento do pulso ou do braço tem repercussões na acção que está a decorrer no ecrã da televisão".

[caption]Wii Plus rosa[/caption]

O comando original para a consola de entretenimento doméstico da consola já vendeu mais de 65,3 milhões de unidades, só nos EUA, desde o lançamento da Wii, em 2006. Os números foram anunciados ontem pela fabricante, que afirma vender cerca de 46 mil comandos por dia no país - onde o Wii Plus só chegará dia 7 de Novembro.

De acordo com a empresa, as vendas de acessórios mostram que quem tem uma Wii "não só gosta de jogar, como gosta de jogar em grupo", contrariando o "estereótipo do jogador que se fecha na cave a jogar sozinho".