A Dynabook apresentou o portátil Tecra A30-G, pensado para uma utilização empresarial, mas também no ensino e até nas instituições administrativas. A fabricante concebeu o portátil para ser leve (1,2 kg), mas resistente e robusto, para utilizadores sempre em movimento. Segundo refere, o equipamento apresenta diversos recursos de segurança e conectividade, pretendendo ser flexível a um preço acessível.

O Tecra A30-G assenta no mais recente processador Intel Core i7 vPro de 10ª geração, com diferentes configurações de RAM e até 512 GB de PCI-e SSD. Tem um ecrã antirreflexo de 13,3 polegadas, construído para ser utilizado em condições de maior exposição de iluminação, como o sol. A fabricante promete uma bateria com uma autonomia para 15 horas e um arranque rápido para que os utilizadores retomem os seus trabalhos em poucos segundos.

Segundo a Dynabook, este modelo oferece uma BIOS com maior segurança de dados, protegendo informações críticas dos negócios, mas ao mesmo tempo facilita a gestão do equipamento em diferentes níveis. Tem também uma Trusted Platform Module que permite configurar as portas com o nível de acessibilidade designado pela empresa. Tanto a BIOS como o SSD podem ser protegidos com autenticação biométrica de sign-on único, mas a opção de smart card tem dois modos de autenticação: o Windows Hello para reconhecimento facial e um sensor de impressões digitais embutido.

O A30-G tem uma porta USB-C flexível, que através de um encaixe opcional permite-lhe ligar rapidamente diferentes periféricos. Tem ainda uma porta HDMI e um adaptador VGA via USB-C. Para além da entrada de rede LAN Gigabit, o portátil garante ligação sem fios Wi-fi 6.

O portátil Dynabook Tecra A30-G vai estar disponível durante a primavera, a preço por anunciar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.