
A Mozilla já disponibilizou para download a versão 23 do navegador de Internet Firefox, que tenta dar resposta ao aumento do consumo de conteúdos e à cada vez maior partilha de páginas Web nas redes sociais. A fundação aproveitou ainda para apresentar a nova imagem do browser.
Sem ter operado uma revolução gráfica no conceito da raposa que se enrola em torno da "aldeia global", o novo logotipo tem as cores mais compactas e não existem tantas sombras como nas versões anteriores:
[caption][/caption]
No software propriamente dito as novidades estão sobretudo a nível de conteúdos e partilhas nas redes sociais. O Firefox agora tem um botão de partilha - Share - dedicado à publicação num clique de páginas Web em plataformas como o Facebook.
Na versão para Android o browser vai incorporar de origem um botão de subscrição de RSS e vai esconder a barra de endereço sempre que o utilizador está a navegar para baixo numa página de Internet.
A versão para Mac, Windows e Linux, além de corrigir várias vulnerabilidades de segurança, traz um bloqueador de conteúdos tanto para ligações seguras - HTTPS - como para ligações não seguras - HTTP -, que reforçam os níveis de segurança e tornam mais difícil os ataques informáticos através de páginas Web.
A próxima versão do Firefox, a número 24, fica disponível ainda durante o mês de setembro. Até lá os programadores podem ir explorando as versão de desenvolvimento que vão sendo disponibilizadas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários