A Logitec anunciou um novo sistema de headset desenhado de raiz para ser utilizado com os óculos de realidade virtual Meta Quest 2. O Logitech Chorus pretende oferecer uma maior integração de áudio, de forma a envolver os utilizadores nas experiências audiovisuais, mas ser mais confortável durante as longas sessões de jogo.

O headset tem um design aberto na traseira e os auscultadores são rotativos, oferecendo uma alça integrada que facilita a conjugação com o sistema de realidade virtual. Desta forma, apresenta um sistema mais refrigerado e sem interferir com as atividades que esteja a executar, seja a jogar ou a fazer um treino.

Veja na galeria imagens do headset:

A fabricante criou o Chorus com base no feedback da comunidade de realidade virtual, gamers e developers. Os seus drivers BMR foram criados para oferecer uma distinção de som, desde os grandes momentos, aos sons mais subtis e detalhados, afirma a marca. Apesar da imersão nos mundos virtuais, o sistema foi criado para que nunca perca a noção do que se passa em redor, no espaço real.

Os auscultadores Logitech Chorus pretendem ser leves, pesando 182 gramas e pode ser encaixado diretamente no Meta Quest 2, sem a necessidade de os remover ou desligar do headset. Os auscultadores são ligados ao headset VR através de USB-C com sistema passthrough, o que significa que não ocupa exclusivamente a entrada de energia. Assim, não necessita de uma fonte de energia em separado para ser ligado. A sua ligação simbiótica significa também que o volume é regulado através do headset de realidade virtual.

O equipamento chega às lojas por um preço de 99,99 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.