No ano passado, a Amazon deu a conhecer que estava a investir centenas de milhões de dólares para tornar-se na próxima grande criadora e distribuidora de videojogos. New World é um dos títulos originais que a empresa se prepara para lançar no final de agosto após sucessivos atrasos. No entanto, os jogadores que tiveram acesso à Beta fechada do título depararam-se com graves problemas.

Num fórum do Reddit dedicado a New World, vários jogadores detalham as experiências “catastróficas” que tiveram, indicando que o jogo foi responsável estragar as placas gráficas dos seus computadores. Em questão estão as altamente procuradas e quase sempre esgotadas placas gráficas GeForce RTX 3090 da NVidia, assim como modelos da mesma GPU fabricados pela EVGA.

A maioria das experiências partilhadas pintam um cenário semelhante: de um momento para o outro, o ecrã fica completamente negro e as ventoinhas do sistema de arrefecimento começam a rodar a alta velocidade. Ao reiniciarem o computador, os jogadores notam que perderam o input de vídeo e, após uma análise mais aprofundada da situação, verificam que a placa gráfica está estragada.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre New World

Num comunicado inicial à imprensa internacional, replicado depois na conta de Twitter oficial de New World, a Amazon deu a conhecer que recebeu algumas queixas de jogadores da Beta de New World que reportaram falhas no desempenho das placas gráficas dos seus computadores. Porém, a empresa afirmou que, ao longo dos vários meses de teste do jogo, não tinha visto qualquer indicação de problemas do género em GPUs como os da NVidia.

Mais tarde, numa publicação no fórum oficial do jogo, a empresa reconhece o problema e um representante do seu departamento de apoio ao cliente apresenta possíveis soluções para a situação, se bem que alguns jogadores indiquem que, mesmo depois de implementarem as medidas sugeridas, os crashes e sobreaquecimento ainda persistem.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.