Quem já não se lembra da tentativa da Philips em fazer vingar aquele que designava por verdadeiro ecrã de formato panorâmico - o LCD TV Cinema 21:9 - tem agora num novo monitor da LG
LG a oportunidade de relembrar como é um ecrã realmente largo.

O novo EA93 - mais um produto saído do rol de equipamentos anunciados na IFA 2012 pelo fabricante coreano - é um monitor com ecrã de formato 21:9 e 29" de diagonal, criado para ligar a computadores onde a reprodução de conteúdos multimédia impera.


Segundo um comunicado da LG, suporta uma resolução até 2,560x1,080 pixéis, permitindo visionar filmes Full HD em blu-ray, mesmo com proporção de imagem 2.39:1 - uma das mais usadas nas salas de cinema - sem a presença de barras pretas no topo e na base.


Outra das utilizações que a LG sugere para o EA93 é o mercado profissional de fotografia e de vídeo, uma vez que o monitor permite a divisão do ecrã em quatro modos, bem como a reprodução de conteúdos a partir de duas fontes distintas, através da função Dual Link-up.

[caption][/caption]

De acordo com informações do site Engadget, que observou ao vivo o novo monitor, a LG efetuou demonstrações do EA93 com duas janelas de browser lado-a-lado, bem como com um PC com todo o interface principal do Windows 8 revelado.

O comunicado de imprensa da LG não revela a data de lançamento e o preço previstos para o novo monitor.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico