O estúdio de design e inovação alemão Loewe, especialista em criar equipamentos domésticos com designs com materiais exóticos, revelou um novo televisor. O Loewe stellar foi criado a partir de lava de rocha vulcânica. Esta nova versão tem por base um modelo em alumínio escovado e betão, mas com acabamento de cor negra.

A fabricante diz que o pigmento preto utilizado no televisor foi obtido a partir de lava fria. A rocha vulcânica é triturada até ficar em pó, com 50 micrómetros de espessura, que depois é misturado com betão. Na fase seguinte do tratamento, é aplicado um revestimento transparente para adicionar uma camada de proteção à superfície.

Veja na galeria imagens do televisor:

O televisor é composto por um módulo de ecrã OLED, que a empresa fabricou internamente a partir da tecnologia LG W-OLED MLA META 2.0, que a empresa diz ter sido desenhado especificamente para os modelos stellar da marca. O sistema de iluminação magic.light permite o ajuste da cor e intensidade para criar ambientes mais envolventes, aponta a marca.

Os fãs da marca vão reconhecer o logotipo signature.ring da Loewe, alocado no canto superior direito, contendo uma animação LED subtil. E para manter um design elegante, o modelo oferece um sistema de gestão de cabos, através de um túnel lateral.

O Loewe stellar integra o sistema operativo TizenOS, permitindo aceder a diversas aplicações, incluindo a transmissão tradicional e as experiências de gaming. O modelo apresenta um sistema de canal duplo Loewe dr+ com sintonizador triplo, quatro entradas HDMI 2.1 e uma taxa de atualização de 144 Hz Ultra HD VRR para jogar de forma mais suave. Tem ainda um SSD de armazenamento interno de 1 TB para gravação e visualização de conteúdos. O modelo inclui uma barra de som, com suporte a Dolby Atmos, com um total de 80 watts.

O televisor tem um preço a começar nos 3.499 euros para o modelo de 42 polegadas, até aos 6.299 euros para o tamanho de 65 polegadas. Pode juntar ainda um suporte de chão motorizado Loewe com um preço de 1.099 euros.