A japonesa Toshiba pretende investir 1 bilião de ienes (cerca de 7,8 mil milhões de euros) durante os próximos três anos no desenvolvimento de produtos digitais e dispositivos electrónicos, entre os quais se incluem televisores de ecrã plano, telefones celulares e outros gadgets que incluirão ligação à Internet, além de outras características normalmente relacionadas com os computadores.



Num plano de negócio revelado recentemente, a Toshiba indicou que também irá apostar na investigação e desenvolvimento durante o mesmo período, área onde serão investidos 1,1 biliões de ienes (8,5 mil milhões de euros).



Até Março de 2007, a empresa japonesa pretende que as suas vendas além fronteiras passem a representar 50 por cento do total, com o alargamento das operações ao mercado chinês, que será o principal impulsionador das mesmas, referiu a Toshiba segundo o noticiado pela Associated Press.



Para o ano fiscal que terminará em Março de 2007, a empresa aguarda lucros operacionais de 280 mil milhões de ienes (21,85 milhões de euros) para vendas de 6,2 biliões de ienes (48,38 mil milhões de euros). Em 2003, a Toshiba registou lucros operacionais de 115,5 mil milhões de ienes (9,012 milhões de euros) e vendas de 5,66 biliões de ienes (44,165 mil milhões de euros).



Notícias Relacionadas:

2003-12-29 - Toshiba prepara-se para autonomizar divisão de PCs no Japão

2003-12-09 - Toshiba certifica oito parceiros na área da mobilidade

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.