A aplicação de mapas TMN Drive foi atualizada com um novo serviço de trânsito em tempo real. A novidade chega de forma gratuita durante 30 dias e a tempo das viagens que muitos utilizadores fazem nas semanas de festividade.

Ao que o TeK apurou junto da PT, depois dos 30 dias gratuitos o serviço pode ser subscrito em cinco modalidades diferentes: uma mensal (1,59 euros), uma trimestral (3,99 euros), uma semestral (6,99 euros), uma anual (12,99 euros) e uma vitalícia (29,99 euros).

O renovado sistema de trânsito em tempo real está disponível em todas as estradas de Portugal Continental, mas a informação será mais detalhada nas capitais de distrito onde o tráfego automóvel costuma ser mais intenso.

As informações sobre o trânsito são apresentadas através de um sistema de diferentes cores, que representam os vários níveis de congestionamento e velocidades de circulação que existem nas estradas portuguesas. A atualização foi desenvolvida em parceria com a empresa Be Mobile.

[caption]TeK TMN Drive[/caption]

[caption]TeK TMN Drive[/caption]

Os territórios insulares ainda não são suportados pela aplicação e pelo serviço de tráfego em real time, mas a PT assegura que está a trabalhar para que também as estradas da Madeira e Açores estejam disponíveis no software móvel.

Em comunicado de imprensa a PT revelou ainda que o TMN Drive já foi descarregado 300 mil vezes entre dispositivos com o sistema operativo Android e iOS.

Nota de redação: foi corrigida e acrescentada informação sobre os preços e modalidades do serviço de trânsito


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico