
A Samsung apresentou esta semana um novo SSD portátil. O aparelho, a que a tecnológica chamou Portable SSD X5, distingue-se da concorrência graças a um registo de velocidade que é difícil de bater. É que de acordo com a gigante sul-coreana, o X5 é capaz de concluir a transferência de um ficheiro com n.
Tecnicamente falando, este periférico, desenvolvido com base em tecnologia NVMe, atinge velocidades de leitura de 2.800MB/s. A velocidade máxima de escritura chega aos 2.300MB/s.
A Samsung sublinha que esta memória externa foi criada a pensar nos profissionais de TI e nos criadores de conteúdos, que regularmente necessitam de passar grandes ficheiros entre vários equipamentos.
As velocidades de transferência podem ser de grande utilidade principalmente para aqueles que trabalham com vídeo 4K e fotografias de alta resolução. No entanto, para atingir os números acima mencionados, vai necessitar de um Mac ou de um PC com uma porta Thunderbolt 3, uma vez que o X5 não funciona com cabos USB.
Mais importa dizer que este SSD pesa apenas 150 gramas, inclui uma estrutura resistente ao choque e foi desenvolvido para impedir sobreaquecimentos.
O X5 vai ser posto à venda no próximo dia 3 de setembro. A versão de 500GB custará cerca de 400 dólares, ao passo que a de 2TB vai chegar aos 1.400 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários