O Windows 10 representa a grande mudança nos sistemas operativos da Microsoft e materializa o grande plano da empresa para a unificação e massificação do software numa grande variedade de equipamentos.

Todos os utilizadores que já têm o Windows 7 ou Windows 8 (e 8.1) podem fazer a atualização de forma gratuita para o Windows 10 que vai estar a 29 de julho em 190 mercados a nível mundial, incluindo Portugal.

O upgrade gratuito está disponível por um ano e a Microsoft garante que, depois de atualizado o sistema este vai manter-se durante toda a vida útil do dispositivo, sem nenhum custo associado.

Nas próximas semana vai ficar disponível a possibilidade de reservar já uma cópia gratuita do Windows 10, garantindo o acesso à atualização do sistema operativo.

Afastando-se da imagem deixada pelo Windows 8, a Microsoft desenhou este sistema operativo para ser mais pessoal, estendendo as funcionalidades de produtividade e de entretenimento.

A empresa já tinha afirmado que espera que até 2018 pelo menos mil milhões de pessoas estejam a usar a sua nova versão do sistema operativo.

Como o TeK já tinha adiantado, vão estar disponíveis várias versões do Windows 10, num total de sete, mas nem todas chegam ao mercado ao mesmo tempo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.