A Apple anunciou hoje os preços e disponibilidade dos novos iPods para o mercado português. Em paralelo, surge também o programa AppleCare que, apesar ainda de não estar confirmado oficialmente pela representante portuguesa da companhia, já acompanha a oferta da marca na loja online.

No que se refere aos produtos, a Apple informou que o novo iPod nano de quarta geração, que inclui a tecnologia Genius, encontra-se disponível num modelo de 8 GB por 139 euros e num modelo de 16 GB por 189 euros.

À venda em diversas cores - incluindo a versão RED - a gama nano é acompanhada pelos novos iPod shuffle, com preços a partir de 45 euros, pelo iPod classic num modelo de linha fina com 50 por cento mais capacidade e por 229 euros.

Confirmada está também a disponibilização do iPod touch de 8GB por 219 euros, do de 16GB por 279 euros e do 32 GB por 379 euros através da Apple Store Portugal.

No que se refere ao AppleCare, a informação disponibilizada no site da marca, em Portugal, refere que, no caso de subscrição do programa, a garantia é alargada até dois anos a partir da data de compra dos equipamentos, garantindo uma assistência técnica pessoal completa.

O programa oferece ainda um serviço de reparação ou substituição para peças e mão-de-obra para o iPod, bateria e acessórios incluídos. Isto por apenas 39 euros para os iPods shuffle e nano e por 59 euros para os modelos classic e touch. Para mais informações acerca do programa de garantias da Apple, poderá consultar o site da loja online, verificando a oferta para outros produtos da marca.