A LG tem novos portáteis. A tecnológica sul-coreana anunciou-os recentemente, destacando o baixo peso dos dois modelos que vão fazer parte da linha Gram, e que têm 14 e 17 polegadas de ecrã, respetivamente. Ambos os equipamentos apresentam uma lista de especificações de topo.

A maior variante pesa cerca de 1,3 Kg, mas, no seu interior, integra um processador Intel Core i7 de oitava geração, 512GB de armazenamento interno e 16GB de RAM. Conta-se ainda um display com uma resolução de 2.560 x 1.600 e um sensor de impressões digitais para log-ins mais seguros. Importa ainda salientar que a bateria deste portátil tem autonomia suficiente para 19,5 horas de utilização.

O novo LG Gram de 14 polegadas é mais versátil, uma vez que se trata de um 2-em-1, cujo display sensível ao toque também lhe permite funcionar como um tablet.  Em termos de peso, estamos a falar de um portátil que não chega aos 1,150 Kg.

A lista de especificações conta com um display IPS LCD de 1080p, e com um processador, RAM e memória interna igual à do modelo de 17 polegadas. A bateria tem mais autonomia, podendo chegar às 21 horas de utilização.

Se dá importância às portas, saiba que a versão mais pequena conta com duas portas USB-A, uma USB-C, uma entrada para auriculares, uma entrada HDMI e uma slot para cartões microSD. O outro modelo repete a dose, juntando-lhe apenas mais uma porta USB-A.

Ainda não há datas para o lançamento dos portáteis, nem preços oficiais, mas a imprensa internacional avança que o LG Gram 17" está já listado em algumas retalhistas norte-americanas com um valor de 1.699 dólares.