A Intel está a trabalhar no desenvolvimento de uma nova família de processadores especificamente desenhada para tablets, além da plataforma Medfield, apresentada em setembro.

Por confirmar, a informação é avançada pelo Digitimes, que cita "fontes próximas" à empresa e que acrescenta que os novos chips chegarão ao mercado em 2012.

A número um dos processadores quer assim concorrer diretamente com a ARM, cujos produtos lideram, atualmente, o mercado móvel.

A publicação refere ainda que a Intel estará a planear o lançamento de três novos chipsets para os próximos três anos, um de 32 nanómetros batizado como Saltwell, outro de 22 nanómetros, que leva o nome de Silvermont, e outro de 14 nanómetros com a denominação Airmont.

Recorde-se que a Intel tem uma linha de processadores Atom, que levam o nome de código Medfield, para tablets e para smartphones, pelo menos estas eram as intenções iniciais quando a tecnologia foi anunciada.

O trabalho está a ser desenvolvido com a Google e "ganhou forma" no último Intel Developers Forum, com a apresentação de um tablet Android com o novo processador, que segundo a fabricante deverá chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.