Desenhado essencialmente para utilizadores domésticos, o X85 é o mais recente multifunções da Lexmark, apresentado como "uma solução compacta para a generalidade das necessidades de impressão, assim como para criar cartões personalizados, digitalizar fotografias e imprimir imagens digitais", indica a fabricante em comunicado.



O X85 apresenta uma velocidade de impressão até 12 páginas por minuto a preto e 6 páginas por minuto a cor e uma resolução de até 4800x1200 pontos por polegada (ppp) tanto a preto, como a cor.



O scanner é de base plana, com uma resolução óptica de 600 x 1200 ppp e 48 bits de profundidade de cor e a fotocopiadora a preto e a cores produz até 99 cópias de um original e tem uma escala de zoom de 25% a 400% para reduzir e ampliar imagens, fazendo até 10 cópias por minuto a preto e até três a cor.



O novo all-in-one da Lexmark apresenta ainda capacidades "Scan to Fax", sistema de alimentação de papel Accu-Feed, novo driver com Graphical User Interface para maior facilidade na utilização e instalação do multifuncional e indicadores dos níveis de tinta nos tinteiros.



O X85 é fornecido com dois tinteiros e com o software de reconhecimento óptico de caracteres ABBYY FineReader Sprint, a aplicação de fax BVRP FaxTools (apenas para Windows) e o software de edição de imagem MGI Photo Suite.



A fabricante revela que multifuncional estará disponível a um preço de venda aproximado de 249 euros (IVA incluído) nas principais cadeias de retalho a partir do final de Outubro.



A Lexmark apresentou ainda duas novas impressoras a jacto de tinta da sua linha Z: a Z55se e a Z45se.



Com um preço de venda aproximado de 139 euros (IVA incluído), a Lexmark Z55se apresenta uma resolução até 4800x1200 ppp a preto e a cores em papel fotográfico, coated e acetatos, e até 4800x600 ppp em papel vulgar e uma velocidade de impressão até 17 páginas por minuto a preto e 13 páginas por minuto a cores, sendo compatível com Windows, Mac e Linux.



A velocidade de impressão da Lexmark Z45se é de até 15 páginas por minuto a preto e até 9 ppm a cores, com uma resolução de 4800x1200 ppp a preto e a cores em papel fotográfico, e até 2400x1200 ppp nos outros tipos de papel, sendo compatível com Windows e Mac.



Tal como os restantes produtos anunciados, a nova impressora estará no mercado a partir do final de Outubro, tendo um preço estimado de 99 euros (IVA incluído).



Notícias Relacionadas:

2002-09-26 - Dell entra no negócio das impressoras através de acordo com Lexmark

2002-04-26 - Lexmark lança multifuncionais para mercado empresarial

2001-12-31 - Impressoras Lexmark compatíveis com sistema operativo Windows XP

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.