É uma questão que não é de agora. Decerto já se perguntou por variadas vezes quais os motivos que levam os consumidores a adquirir uma determinada consola em detrimento de outra. Fanatismos à parte, a verdade é cada plataforma tem as suas vantagens e é precisamente isso que um estudo da Nielsen veio confirmar.

Estes novos resultados vêm comprovar o facto de que diferentes consolas são adquiridas por diferentes razões.

Por exemplo, para quem possui uma PS4, a questão mais importante está relacionada com a "melhor resolução" dos jogos, sendo seguida pelo "leitor Bluray", pelo "catálogo de jogos" e pelas "preferências familiares".

Já os donos de uma Xbox One consideram que a razão principal está no factor "marca", seguido de "funcionalidades inovadoras", "jogos exclusivos" e "diversão".

Também no estudo foi incluída a consola da Nintendo, a Wii U, sendo que as razões para a sua aquisição estão mais relacionadas com a diversão familiar e com o nível de entretenimento dos jogos.

[caption]Nome[/caption]

No entanto, é de reparar que muitos dos inquiridos já tinham possuído uma consola de outra marca, havendo casos em que quem tem uma Xbox One teve uma PS3 e quem possui atualmente uma PlayStation 4 teve anteriormente uma Xbox 360.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.