A Organisation for the Advancement of Structured Information Standards, ou OASIS, vai constituir um comité técnico para o acompanhamento e desenvolvimento da Data Centre Markup Language (DCML), uma especificação informática que a DCML.org promove desde Novembro último.



A linguagem foi desenhada para permitir, aos operadores de centros de dados e administradores de sistemas, a configuração automática de equipamentos informáticos, como servidores e dispositivos de rede, com actualizações de software e códigos de correcção.



Os antigos promotores da norma, que passarão a integrar directamente o comité de acompanhamento criado pela OASIS, acham que a participação naquela associação irá ajudar a angariar um apoio mais alargado à DCML. O facto do consórcio OASIS, onde estão ser desenvolvidas muitas especificações de serviços Web, assumir a responsabilidade pela norma, tornará mais provável a adopção da DCML num maior número de produtos, consideram.



A DCML.org tem como membros a Computer Associates e várias pequenas empresas de software de gestão de dados, faltando-lhe nomes de grandes fabricantes, como a Dell, a IBM, a Sun Microsystems, a Microsoft ou a Hewlett-Packard.



Notícias Relacionadas:

2002-06-27 - IBM, Microsoft e VeriSign submetem especificação de serviços Web seguros à OASIS