Os óculos de realidade virtual da Sony desenvolvidos a pensar na PlayStation 4 podem ficar disponíveis no dia 29 de janeiro de 2016 e o preço está alegadamente fixado nos 299,99 euros. Pelo menos estas foram as informações partilhadas temporariamente no site da Sony Bélgica, sendo que poucos momentos depois os dados já tinham sido removidos.

Caso as informações se venham a confirmar, sabe-se também que os óculos até aqui conhecidos como Project Morpheus vão chamar-se RealEyes, como revelou a publicação JeuxVideo.

[caption][/caption]

Até agora a Sony só disse que os óculos de realidade virtual iam estar disponíveis na primeira metade de 2016. Mas sabendo que o seu maior rival, os Oculus Rift do Facebook, estreiam ainda durante o primeiro trimestre, a tecnológica japonesa pode procurar uma vantagem na chegada antecipada ao mercado.

Já o preço de 300 euros coloca o Project Morpheus acima dos 199 euros pedidos pela Samsung relativamente aos Gear VR. Do lado do Oculus Rift sabe-se que um computador com as especificações corretas e o dispositivo em si podem custar 1.500 dólares, cerca de 1.340 euros.