
A Google estabeleceu uma parceria com a Luxottica, empresa responsável por fabricar os óculos da Ray-Ban e da Oakley. A gigante dos motores de busca sabe que não basta criar boa tecnologia, é preciso saber vendê-la e apoiar-se em marcas de moda para promover os seus equipamentos wearable parece ser uma das estratégias escolhidas.
A Luxottica vai produzir algumas linhas exclusivas de óculos que virão equipadas de origem com os Google Glass. A empresa de produção de armações e lentes também vai ficar responsável pela distribuição dos conjuntos, sendo que a empresa de Mountain View só terá como responsabilidade a parte tecnológica das armações.
Ainda não é certo quando é que os primeiros modelos vão chegar ao mercado, mas sabe-se que o acordo é para já exclusivo dos EUA. Em comunicado a Google fala no início de um novo capítulo para os Glass.
O acordo que a Google firmou com a Luxottica vai permitir que no futuro os óculos inteligentes possam marcar presença em cerca de 5.000 mil óticas. Também podem vir a surgir diferentes tipos de Glass já que a fabricante de armações cria versões premium, de desporto e de uso casual.
A parceria com a Luxottica surge uma semana depois de a Google ter apresentado um novo projeto na área dos wearable, o Wear, e que se foca para já nos relógios inteligentes. Um dos destaques foi para a inclusão de uma fabricante de relógios conhecida, a Fossil Group, na lista de primeiras empresas parceiras para o novo sistema operativo. Isto mostra que a Google está consciente de que precisa de aliar a tecnologia às tendências de moda mainstream.
A própria Apple parece estar a seguir uma tendência semelhante, não através de parcerias, mas através de contratações. No ano de 2013 a marca da maçã contratou dois nomes grandes da moda mundial: o ex-CEO da Yves-Saint Laurent e a antiga líder da Burberry.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários