A Google estabeleceu uma parceria com a Luxottica, empresa responsável por fabricar os óculos da Ray-Ban e da Oakley. A gigante dos motores de busca sabe que não basta criar boa tecnologia, é preciso saber vendê-la e apoiar-se em marcas de moda para promover os seus equipamentos wearable parece ser uma das estratégias escolhidas.

A Luxottica vai produzir algumas linhas exclusivas de óculos que virão equipadas de origem com os Google Glass. A empresa de produção de armações e lentes também vai ficar responsável pela distribuição dos conjuntos, sendo que a empresa de Mountain View só terá como responsabilidade a parte tecnológica das armações.

Ainda não é certo quando é que os primeiros modelos vão chegar ao mercado, mas sabe-se que o acordo é para já exclusivo dos EUA. Em comunicado a Google fala no início de um novo capítulo para os Glass.

O acordo que a Google firmou com a Luxottica vai permitir que no futuro os óculos inteligentes possam marcar presença em cerca de 5.000 mil óticas. Também podem vir a surgir diferentes tipos de Glass já que a fabricante de armações cria versões premium, de desporto e de uso casual.

A parceria com a Luxottica surge uma semana depois de a Google ter apresentado um novo projeto na área dos wearable, o Wear, e que se foca para já nos relógios inteligentes. Um dos destaques foi para a inclusão de uma fabricante de relógios conhecida, a Fossil Group, na lista de primeiras empresas parceiras para o novo sistema operativo. Isto mostra que a Google está consciente de que precisa de aliar a tecnologia às tendências de moda mainstream.

A própria Apple parece estar a seguir uma tendência semelhante, não através de parcerias, mas através de contratações. No ano de 2013 a marca da maçã contratou dois nomes grandes da moda mundial: o ex-CEO da Yves-Saint Laurent e a antiga líder da Burberry.


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