A Xerox Portugal anunciou a disponibilização da printExpress 2.0, uma solução agora alargada a todos os segmentos de mercado, com as suas versões Light, Plus, Corporate e Campus.

Com o objectivo de reduzir custos para as empresas, a nova versão do printExpress permite, segundo a fabricante, a gestão simplificada e centralizada via Web.

A versão 2.0 do printExpress dá igualmente atenção a aspectos como a confidencialidade, segurança e mobilidade, e apostando num interface único ao nível de equipamentos e drivers de impressão, novos modelos e workflows de digitalização, bem como a possibilidade de restrição a cores ou ainda o frente-verso por defeito e obrigatório.

Segundo João Dias, Xerox Alliance Partners da Xerox Portugal e responsável pelo projecto printExpress, a nova versão da solução resultou de um trabalho conjunto entre a equipa Xerox e os clientes da empresa, "estudando as suas dificuldades, principais preocupações e sugestões para melhoria de funcionalidades e processos", por isso "irá seguramente ao encontro de novas necessidades e desafios de todas as organizações", refere num comunicado enviado à imprensa.