Foi dada a conhecer a data para o lançamento oficial do Office 365: 28 de Junho de 2011. A informação foi avançada por um dos responsáveis pela área de parceiros da Microsoft, através de uma mensagem publicada no Twitter.

John Roskill escreveu que a nova solução de produtividade baseada na "nuvem" iria deixar cair a designação de "beta" dia 28 deste mês, altura em que ficaria disponível globalmente, relata o The Register, que ainda aguarda "confirmação oficial" da empresa.

O CEO da gigante do software, Steve Ballmer, tinha já, na semana passada, revelado que o lançamento oficial da solução aconteceria ainda durante este mês, mas sem avançar datas.

Em Abril foi feito um convite a empresas em 37 países, incluindo Portugal, para que testassem gratuitamente a versão preliminar do Office 365, que tinha sido apresentada em Outubro. Segundo John Roskill, 100.000 clientes "reais" terão usado o Office 365 na sua versão beta.

A suite de produtividade, que tira partido do cloud computing, combina soluções de comunicação e colaboração, reunindo os serviços online de Produtividade Pessoal da Microsoft, Mensagem e Partilha, Portais e Colaboração, Comunicações Unificadas e Eventos e Reuniões Virtuais e aplicações como o Microsoft Office, SharePoint Online, Exchange Online e Lync Online.