
O Office acaba de ganhar novos correctores ortográficos para a língua portuguesa, que vêm compatibilizar as últimas versões das ferramentas de produtividade da Microsoft com o novo Acordo Ortográfico, anunciou a empresa, em comunicado.
Os novos correctores ortográficos estão disponíveis para utilizadores do Office 2010 e Office 2007, sob a forma de actualizações gratuitas, que podem ser solicitadas através do site criado para o efeito.
A actualização vai permitir que se continue a usar a anterior ortografia ou que se opte pela que agora está a ser introduzida, explicou a Microsoft.
As novas ferramentas de ortografia resultam de um trabalho desenvolvido, em parceria, por linguistas nacionais do Instituto de Linguística Teórica e Computacional e do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Microsoft em Portugal.
Segundo a companhia, o suporte da versão oficial no novo Acordo Ortográfico será incluído também nas ofertas de outros produtos da empresa na área da produtividade (como servidores de colaboração, comunicação, etc) e ainda nas ofertas puramente online (em modelo cloud), tanto nas já existentes como nas que se prepara para disponibilizar de futuro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble mostra nova perspetiva da “grande aranha” do Espaço -
App do dia
Carrot Care quer ajudar a organizar resultados de análises e contribuir para melhorar a saúde -
Site do dia
Quanto sabe sobre as cidades do mundo? Teste o conhecimento num quiz fotográfico -
How to TEK
Cansado do look “default” do iPhone? Saiba como mudar rapidamente o aspecto
Comentários