É, provavelmente, o jogo mais antecipado da atual geração de consolas. The Last of Us Part II tem agora uma nova data de lançamento oficial, isto depois de ter sido adiado por tempo indeterminado. A aventura da Naughty Dog vai estar disponível a partir de dia 19 de junho - a notícia foi dada pela própria PlayStation, esta segunda-feira.

A primeira confirmação apontava para 21 de fevereiro, mas o estúdio viu-se obrigado a adiar o lançamento para 29 de maio. No início de abril, contudo, a empresa voltou a anunciar o adiamento do jogo, mas desta vez por tempo indeterminado, dada a pandemia de COVID-19.

A notícia surge depois de um leak ter feito emergir vários vídeos do jogo na internet. Os vídeos mostravam cutscenes importantes do jogo, revelando partes da história. Apesar de não ter sido feita qualquer referência ao acontecimento, é possível que este tenha apressado a confirmação da nova data.

Para dar algum protagonismo a este novo The Last of Us, a Sony viu-se obrigada a reagendar o lançamento de Ghost of Tsushima. A estreia do novo jogo da Sucker Punch estava marcada para dia 26 de junho - apenas uma semana depois desta nova data de The Last of Us Part II - mas para que o título da Naughty Dog possa assumir um lugar de destaque durante mais algum tempo, Ghost of Tsushima só chegará ao mercado a 17 de julho.

Em The Last of Us Part II vai poder continuar a história de Ellie, agora com 19 anos de idade, apaixonada e com muita raiva para gerir. Recorde-se que a personagem não era a protagonista do primeiro título, mas sim Joel, que agora parece adotar um papel mais secundário.

As hordes de infetados voltam, mas são os humanos que parecem representar a maior ameaça desta sequela.