The Last of Us Part II é provavelmente o jogo mais esperado desta geração de consolas. O título vai continuar a história do jogo com que a Naughty Dog nos prendou em 2013 e a PlayStation revelou esta terça-feira, dia 24 de setembro, a sua data de lançamento oficial.

Durante a transmissão da última edição do State of Play, a tecnológica exibiu um novo trailer e confirmou que o jogo vai chegar ao mercado a 21 de fevereiro de 2020.

Em The Last of Us Part II vai poder continuar a história de Ellie, agora com 19 anos de idade, apaixonada e com muita raiva para gerir. Recorde-se que a personagem não era a protagonista do primeiro título, mas sim Joel, que agora parece adotar um papel mais secundário. Aliás, a revelação da sua presença só foi revelada no novo trailer, como uma espécie de confirmação óbvia.

As hordes de infetados voltam, mas são os humanos que parecem representar a maior ameaça desta sequela. Para os enfrentar, Ellie terá à sua disposição uma série de armas e movimentos especiais que já pudemos ver em vídeos anteriores.

O jogo foi revelado em dezembro de 2016, mas poucos detalhes foram partilhados pela Naughty Dog desde então. No entanto, as imagens que chegaram a público têm sido invariavelmente violentas e dramáticas, pelo que a série deverá retomar o tom cru a que nos habituou há seis anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.