A OnePlus está a aproveitar o Mobile World Congress para apresentar novidades. Depois de ter apresentado um smartphone conceptual, no qual se destaca um sistema de arrefecimento líquido, a empresa anunciou que vai lançar o seu primeiro telemóvel dobrável na segunda metade do ano. A confirmação corrobora os rumores que apontavam a hipótese de a fabricante chinesa estar a preparar um modelo semelhante aos que podemos encontrar na Samsung.

A OnePlus já tinha feito uma referência subtil a este smartphone dobrável, aquando da apresentação do OnePlus 11, no início de fevereiro, quando revelou imagens promocionais de silhuetas dobradas. A empresa não explicou do que se tratava, na altura, mas esta notícia vem desvendar o mistério.

OnePlus promete manter novos smartphones com software atualizado durante mais tempo
OnePlus promete manter novos smartphones com software atualizado durante mais tempo
Ver artigo

Apesar de tudo, ainda não foram confirmados quaisquer detalhes acerca do equipamento. A XDA Developers adianta ter encontrado registos comerciais nos documentos da autoridade chinesa para a propriedade intelectual onde são referidos um OnePlus V Fold e um OnePlus V Flip, mas a marca só mencionou um modelo na conferência desta semana, pelo que não sabemos, ao certo, o que esperar da tecnológica, neste capítulo.

"O nosso primeiro telefone dobrável vai contar com a velocidade e a fluidez que caracterizam uma experiência OnePlus. Terá de ser um topo de gama que não se apoia apenas na sua condição de dobrável, no seu design industrial, na sua tecnologia mecânica ou noutros aspetos. Queremos dar-vos um aparelho que ambiciona proporcionar a melhor experiência que é possível ter num smartphone dobrável, atualmente", disse, Kinder Liu, presidente e COO da OnePlus, durante a conferência que protagonizou no Mobile World Congress, em Barcelona.

A tecnológica promete revelar detalhes sobre o equipamento ao longo dos próximos meses.

A equipa do SAPO TEK está a acompanhar as principais novidades do MWC23. Siga todas as notícias aqui e veja as imagens da feira de Barcelona.