A versão em português do OpenOffice.org 2.2 está disponível para download desde a passada segunda feira, dia 14 de Maio. Desde então foi descarregada 8 mil vezes, na grande maioria dos casos para sistemas Windows.
"Esta versão é sobretudo útil para os fãs do OpenOffice.org que ainda não utilizam um GNU/Linux recente (como por exemplo o Ubuntu Feisty Fawn), mas mesmo estes poderão beneficiar do .deb pois o Ubuntu distribui a versão inglesa", refere o blog de software livre do SAPO.
Estão disponíveis para download, além da versão Windows, uma versão para Linux. Está também disponível um pacote linguístico mas só para Ubuntu e que apenas funciona em máquinas com a versão inglesa do OpenOffice.org 2.2 previamente instalada.
O OpenOffice.org 2.2, que está disponível em inglês desde o passado mês de Março, integra um conjunto de novidades onde se incluem melhor suporte para tabelas Pivot na aplicação de cálculo, melhoramentos na aplicação de base de dados, novas opções e recursos da exportação em PDF e melhor aspecto visual e organização de texto na aplicação dedicada a esta área.
Uma nova versão em inglês está prevista para meados do ano, fazendo cumprir o ciclo trimestral de actualizações definido pelos promotores.
Notícias Relacionadas:
2007-01-16 - Estudo divulgado pela Comissão Europeia reconhece benefícios da migração para open source
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários