A versão em português do OpenOffice.org 2.2 está disponível para download desde a passada segunda feira, dia 14 de Maio. Desde então foi descarregada 8 mil vezes, na grande maioria dos casos para sistemas Windows.



"Esta versão é sobretudo útil para os fãs do OpenOffice.org que ainda não utilizam um GNU/Linux recente (como por exemplo o Ubuntu Feisty Fawn), mas mesmo estes poderão beneficiar do .deb pois o Ubuntu distribui a versão inglesa", refere o blog de software livre do SAPO.



Estão disponíveis para download, além da versão Windows, uma versão para Linux. Está também disponível um pacote linguístico mas só para Ubuntu e que apenas funciona em máquinas com a versão inglesa do OpenOffice.org 2.2 previamente instalada.



O OpenOffice.org 2.2, que está disponível em inglês desde o passado mês de Março, integra um conjunto de novidades onde se incluem melhor suporte para tabelas Pivot na aplicação de cálculo, melhoramentos na aplicação de base de dados, novas opções e recursos da exportação em PDF e melhor aspecto visual e organização de texto na aplicação dedicada a esta área.



Uma nova versão em inglês está prevista para meados do ano, fazendo cumprir o ciclo trimestral de actualizações definido pelos promotores.



Notícias Relacionadas:

2007-01-16 - Estudo divulgado pela Comissão Europeia reconhece benefícios da migração para open source