Anunciada hoje, a nova versão do browser da Opera reforça aspectos de segurança, simplifica funcionalidades e aumenta velocidade. Em comunicado, a empresa explica que a versão 8 do browser reforça os mecanismos anti-fraude, disponibilizando informação extra sobre os sites consultados pelo utilizador.



Uma das novidades é a disponibilização de um campo de informação que é desencadeado de forma automática cada vez que o utilizador visita um site seguro. Esta caixa detalha informação sobre o nível de segurança do site numa escala de 1 a 3 e dá informação sobre o respectivo certificado, analisando se a identidade que aí consta corresponde com o nome do site.



Além destas, o Opera 8 introduz uma nova tecnologia de voz que permite ler informação em páginas web, ou navegar na rede através de comandos áudio. Ao nível da velocidade a nova versão do browser - disponível para ambientes Windows e Linux - melhora as capacidades para pesquisar e guardar páginas.



A Opera espera que as novas funcionalidades tornem mais apelativa a sua oferta, alternativa à Microsoft e ao browser desenvolvido pela Mozilla, o FireFox. A Opera conta actualmente com 10 milhões de utilizadores, dos quais 100 mil optaram pelas versões pagas, disponibilizadas até à data. Estas versões têm um custo para o utilizador de 34 euros, que excluem a componente de publicidade do browser gratuito.



Notícias Relacionadas:

2003-10-14 - Browser Opera com nova versão em simultâneo para Windows, Linux, FreeBSD e Solaris

2003-04-14 - Opera apetrecha browser com novas funcionalidades para Windows e Linux

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.