Anunciada hoje, a nova versão do browser da Opera reforça aspectos de segurança, simplifica funcionalidades e aumenta velocidade. Em comunicado, a empresa explica que a versão 8 do browser reforça os mecanismos anti-fraude, disponibilizando informação extra sobre os sites consultados pelo utilizador.
Uma das novidades é a disponibilização de um campo de informação que é desencadeado de forma automática cada vez que o utilizador visita um site seguro. Esta caixa detalha informação sobre o nível de segurança do site numa escala de 1 a 3 e dá informação sobre o respectivo certificado, analisando se a identidade que aí consta corresponde com o nome do site.
Além destas, o Opera 8 introduz uma nova tecnologia de voz que permite ler informação em páginas web, ou navegar na rede através de comandos áudio. Ao nível da velocidade a nova versão do browser - disponível para ambientes Windows e Linux - melhora as capacidades para pesquisar e guardar páginas.
A Opera espera que as novas funcionalidades tornem mais apelativa a sua oferta, alternativa à Microsoft e ao browser desenvolvido pela Mozilla, o FireFox. A Opera conta actualmente com 10 milhões de utilizadores, dos quais 100 mil optaram pelas versões pagas, disponibilizadas até à data. Estas versões têm um custo para o utilizador de 34 euros, que excluem a componente de publicidade do browser gratuito.
Notícias Relacionadas:
2003-10-14 - Browser Opera com nova versão em simultâneo para Windows, Linux, FreeBSD e Solaris
2003-04-14 - Opera apetrecha browser com novas funcionalidades para Windows e Linux
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários