A TMN já tinha anunciado e a Vodafone também já disponibiliza na sua página de Internet a informação que os beneficiários do programa necessitam para saber como podem fazer o upgrade dos seus computadores para a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft.

Agora é a vez da Optimus anunciar a possibilidade, que pode ser usada por beneficiários dos programas e-Escola, e-Professores, e-Escolinhas e e-Oportunidades, de fazer a migração da actual versão do sistema operativo Microsoft, para o Windows 7 Ultimate.

Quem utilizar a campanha terá de desembolsar 39,90 euros. O valor original da proposta é de 31,27 euros, igual para todas as operadoras aderentes ao programa, mas aumenta devido a custos relacionados com o processamento e envio do produto.

A campanha é válida para utilizadores de máquinas suportadas no Windows XP e versões posteriores do software.

Recorde-se que a Microsoft anunciou no início de Novembro a campanha Sacar Upgrade. Os operadores estavam entre os parceiros da iniciativa mas, um dia depois o TeK contactou as várias entidades para saber pormenores só queapenas a TMN já tinha informação sobre o assunto.

Depois do anúncio original a campanha esteve suspensa por se perceber que upgrade nos moldes inicialmente previstos seria tecnicamente complicado e reeditada algum tempo depois, já visando a versão Windows 7 Ultimate.

Além dos sites dos operadores é possível aceder às condições da campanha num endereço online criado pela Microsoft onde estão todas as ligações para os parceiros.