A Optimus está a oferecer um desconto de 50 euros na compra de smartphones. A oferta insere-se na campanha de Verão da empresa, que volta também a apostar nos telefones desbloqueados.

A campanha surge no seguimento da estratégia de "democratização do acesso aos smartphones", em que a Optimus vem apostando, nomeadamente com o lançamento vários equipamentos de marca própria com preços que começam nos 99 euros.

O desconto no valor dos smartphones é aplicado no acto da compra, caso o cliente adira a um tarifário pós-pago Smart. Se optar por um plano pré-pago, o valor é devolvido nos carregamentos efectuados, explica a operadora num comunicado à imprensa.

A empresa anunciou também que, durante este Verão, vai repetir o "sucesso da campanha Desbloqueados". Assim, propõe-se desbloquear gratuitamente os smartphones vendidos pela operadora, bastando solicitar o desbloqueio numa loja Optimus.

A campanha, que tem início hoje e dura até 31 de Agosto, também inclui promoções e descidas de preços em equipamentos seleccionados. Segundo a empresa, são 60 os equipamentos visados.