De hoje em diante, a oferta de equipamentos da Optimus com suporte ao 4G passa a contar, à semelhança do que já acontecia com as concorrentes, também com um tablet da Samsung, anunciou a empresa em comunicado.

O dispositivo em questão é o Samsung Galaxy Tab 8,9 LTE, que também é comercializado pela TMN e Vodafone. Os clientes da operadora da Sonaecom terão acesso ao equipamento ao preço recomendado de 569,90 euros, esclarece a nota aos meios.

O tablet vem acompanhado de um cartão Kanguru Inside, com direito a "30 dias (ou 1 GB)" de tráfego de Internet gratuito. Findo esse período, o cliente poderá optar pelo tarifário 4G 50 ou 4G 100. As mensalidades, com um desconto incluído de 50% para quem aderir até 30 de junho, ficam em 24,99 euros e 29,99 euros, respetivamente, por 24 meses.

O tablet da Samsung vem expandir a oferta de equipamentos com suporte à quarta geração móvel, que promete transmissão de dados a velocidades até 100 Mbps. O portefólio da empresa nesta matéria era, até à data, constituído apenas pela Pen Kanguru 4G e pelo smartphone Galaxy S II LTE.

Equipado com o sistema operativo Android Honeycomb 3.2, um processador de 1,5 GHz e 16 GB de memória, o dispositivo de 8,9 polegadas (1280x800) vem colocar a Optimus em pé de igualdade face às concorrentes no que respeita a equipamentos com suporte 4G, passando a contar também com todo o tipo de equipamentos no portefólio. A Vodafone destaca-se das demais por assegurar três telemóveis 4G ao invés de um, como a TMN e a Optimus.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes